Placeholder santa ajuda móveis para sala de massagem – Meu Móvel de Madeira

No episódio 4 do programa Santa Ajuda, os móveis da Meu Móvel de Madeira ajudaram a apresentadora e personal organizer Micaela Góes a transformar uma sala pequena em uma sala de massagem multifuncional e prática. Quer ver o resultado dessa transformação? Então vem ver o antes e o depois e algumas dicas de como organizar uma sala pequena!

Antes

Uma sala de massagem tem que ser um ambiente clean e limpo. Não era o que se via na pequena sala da Ana. O ambiente escuro e mal acabado não trazia aconchego e conforto algum para os clientes. Além disso, os materiais ficavam entulhados em nichos e prateleiras sem nenhuma ordem ou critério.

depois

Toda a atmosfera pesada deu lugar a móveis novos e um ambiente mais acolhedor: a escrivaninha branca possibilita que a Ana tenha um espaço para concentrar suas anotações e agenda. Já as cadeiras coloridas trazem um ar descontraído para o ambiente - e a organização dos materiais fica por conta de uma estante com nichos e prateleiras que, diferente de antes, agora está acomodada em um local longe dos olhos dos clientes e em tamanhos ideais para setorizar cada coisa.

- dicas -

Uma escrivaninha com gavetas dispensa o uso de um gaveteiro ou móvel extra e poupa espaço. A colocação de uma segunda cadeira de madeira ao lado da escrivaninha pequena é um espaço para os clientes da Ana se sentarem e terem um conforto maior, além disso, essa técnica dispensa o uso de um espaço enorme para o escritório e recepção.

#VAR3#

Para um ambiente clean, é legal que as prateleiras de madeira sigam o mesmo tom da parede. Assim, a sala pequena tende a parecer maior. A ideia de dispor prateleiras para quadros é justamente evitar que a parede receba uma furação para cada quadrinho e facilitar para que sejam trocados a hora que a moradora quiser!

#VAR3#

Nichos e prateleiras tornam prática a decoração na medida certa. Como a sala de massagem da Ana precisa ser um ambiente sem muitas distrações visuais, concentrar as decorações em nichos de parede é a melhor ideia. Além disso, nichos em MDF evitam que o espaço de bancadas fique entulhado de decorações.

#VAR3#

Em qualquer área, a organização dos materiais de trabalho fica muito mais fácil quando setorizamos cada item. Por isso, uma estante para sala foi essencial nesse projeto. A estante com nichos conta com portas e gavetas que fazem com que a Ana separe e organize cada item em seu lugar. Por ser uma estante por porta, impede que os clientes precisem olhar para os materiais e sintam-se desconfortáveis. Além disso, os nichos da estante com gavetas são menores que a estante antiga, impedindo que sejam entulhadas várias coisas diversas num mesmo nicho.

#VAR3#
- Produtos usados nesse episódio -