Repensar + Reciclar + Renovar = Primavera

Repensar + Reciclar + Renovar = Primavera - 02/10/2008


”A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega...”
Cecília Meireles

 

REPENSAR + RECICLAR + RENOVAR = PRIMAVERA

 

Repensar, reciclar e renovar, é o foco, poderíamos dizer assim, de qualquer metabolismo quando se aproximam a primavera e o verão. Independente de passarmos ou não por invernos mais rigorosos, todos nós seres vivos, sentimos a necessidade premente, quase visceral, de preparar-nos para o que está por vir.

 

Chegam finalmente os dias mais quentes e nós os humanos, seres criativos por natureza, saímos então na busca de sensações de leveza e frescor, de ambientes alegres, cheios de vida e que nos encham da energia destes dias claros e vibrantes, tentando recriar a cada ano uma primavera diferente. 

 

Como disse Peter Drucker: “a melhor forma de prever o futuro é criá-lo”. Assim, entram em cena os designers, estilistas, arquitetos e pensadores, que vão materializando por algum motivo todos juntos ao mesmo tempo e na mesma direção, percepções e um reconhecimento subliminar do estado das coisas. A isso chamamos de “TENDÊNCIAS”.

 

Pois em 2008/2009 a direção que estes caras mostram é a de Repensar, Reciclar e Renovar. A singeleza e a clareza substituem o decorativo e o elaborado. O tacto torna-se tão importante quanto a visão, reconhecendo-se a atração por aquilo que é imperfeito. Ecologia e alta tecnologia, minimalismo e luxo, reciclagem e alta qualidade, inteligência e intuição são conceitos que vão estar presentes no nosso dia a dia.

 

Os opostos se atraem. O que se aplica no amor não pode estar completamente errado em decoração. Assim a madeira e o aço acabarão ficando juntos, principalmente no jardim.

 

E por falar em jardim... O que hoje está dentro, amanhã poderá estar lá fora porque a vida no pátio começa a tornar-se um “lifestyle”. A qualidade dos mobiliários de jardim se sofisticou e junto com os acessórios específicos, começam a criar “climas” e as fronteiras entre o interno e externo tornam-se tênues.

 

Na busca da interação total com o verde da natureza, os lounges que já freqüentam o jardim na busca de relaxamento e ar fresco, agora terão a companhia da cozinha.

 

Sim é isso mesmo, a cozinha vai ao jardim.
Foi o que se viu na “Spoga+Gafa Cologne outdoor/garden furniture trends”. Seguindo as salas de estar na forma de lounges, a tendência são cozinhas completas ao ar livre que permitem não só assar um churrasco, como produzir menus apropriados para ambientes externos. 

 

E para terminar não poderíamos deixar de falar nas cores, pois o Comitê Brasileiro de Cores (CBC) apresentou a sua Cartela de Cores 2008/2009. Lançado bienalmente, o material visa nortear projetos de profissionais, especificadores e consumidores do setor. A Cartela traz 26 cores divididas em quatro grupos de comportamento, todos baseados no tema "Realizando Sonhos", abordando o gosto pela fantasia e pelo imaginário. São eles:


01 Ecotom - Sustentar sem desequilibrar preservando o conforto e bem estar tão desejados.
02 Ludis – Ouro em todas as expressões, brocados, rendas, bordados e purpurinas recheiam o conteúdo formal de uma época.
03 Neogolden – O design reeditado em novas dimensões com matérias primas originais sob efeitos óticos tridimensionais.
04 Maximini – Tons fortes e grafismo colorido que envolvem a forma principal dentro de um contexto onírico.

 

Por George Martins ::arquitetura+design::


Fonte:

Busca

Receba novidades por email.

Meu Atendimento


Carregando...  Carregando...

Atendimento por Email

Preencha os dados abaixo:

( Os campos marcados com * são obrigatórios. )









Depoimento

Preencha os dados abaixo:

( Os campos marcados com * são obrigatórios. )






Avise-me

Digite seus dados abaixo para receber um aviso por e-mail quando este produto estiver disponível:

Atendimento por Chat

Repensar + Reciclar + Renovar = Primavera
Repensar + Reciclar + Renovar = Primavera